1. OBJETIVO GERAL
Orientar adolescentes e jovens a vivenciarem a sexualidade passo-a-passo, com ponderação e responsabilidade, obedecendo sempre os preceitos éticos e, sempre que possível os religiosos.
2. OBJETIVOS ESPECIFICOS
Conhecer seu corpo e as transformações ocorridas na adolescência;
Identificar os riscos advindos de uma vida sexual precoce;
Compreender que as conseqüências físicas e sociais de uma vida sexual precoce podem ser irreversíveis;
Tornar-se um multiplicador de informações em seu meio identificando-se como um agente de transformação social;
Obter informações precisas sobre doenças sexualmente transmissíveis e os meios adequados para evitá-las.
3.AÇÕES
Questionário de pesquisa inicial
Caixa de perguntas
Palestra tira-dúvidas
Atividades de montagem de cartazes tematizando sexualidade
Exposição de cartazes
Pesquisa e debate sobre opção sexual, e os preconceitos que envolvem esse tema
Seminário com alunos, em sala de aula
Filmes
Dramatização
DSTs
Seminário final com debate regrado ao público
4.AVALIAÇÃO
Será feita uma parada avaliativa no término dos trabalhos para se detectar e refletir sobre as ações bem sucedidas e seus reflexos na comunidade, isso através da participação ativa do educando no seminário posicionando-se como agente multiplicador.
Seja bem-vindo (a) ao Blog do NTE de Barra do Corda. O objetivo do nosso blog é divulgar as ações realizadas pelas escolas das UREs de Barra do Corda e Pedreiras no desenvolvimento de Projetos Pedagógicos, envolvendo o uso das mídias educacionais. Estamos em fase de construção. Colabore conosco, enviando textos, vídeos, fotos, conte-nos sua experiência relacionadas ao uso das mídias no cotidiano escolar.
- NTE/BC
- O Núcleo de Tecnologia Educacional de Barra do Corda foi criado no ano de 1999 e ao longo de sua história procura desenvolver suas ações de acordo com as diretrizes básicas do Poinfo Integrado e órgãos vinculados aos programas de inserção das novas tecnologias nas escolas públicas da rede estadual e municipal. Apresenta como objetivo a integração das mídias existentes nas escolas, como mais uma ferramenta de apoio ao ensino e a aprendizagem. Somos uma equipe composta de oito formadoras, sendo elas Antonia Vieira Alves, Irene Lima Chaves, Iusa Bílio de Sousa Arruda, Janete de Abreu Cavalcante, Maria Arlete Diniz da Silva, Maria Vanda de Sousa Araújo, Marise Alves Moura, Olga Guimarães Ribeiro.