Minha foto
O Núcleo de Tecnologia Educacional de Barra do Corda foi criado no ano de 1999 e ao longo de sua história procura desenvolver suas ações de acordo com as diretrizes básicas do Poinfo Integrado e órgãos vinculados aos programas de inserção das novas tecnologias nas escolas públicas da rede estadual e municipal. Apresenta como objetivo a integração das mídias existentes nas escolas, como mais uma ferramenta de apoio ao ensino e a aprendizagem. Somos uma equipe composta de oito formadoras, sendo elas Antonia Vieira Alves, Irene Lima Chaves, Iusa Bílio de Sousa Arruda, Janete de Abreu Cavalcante, Maria Arlete Diniz da Silva, Maria Vanda de Sousa Araújo, Marise Alves Moura, Olga Guimarães Ribeiro.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

CONTINUIDADE DO CURSO DE INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL NA URE DE PEDREIRAS

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Barra do Corda reiniciou suas atividades de capacitação em Introdução à Educação Digital neste dia 13/04/2009. Os municípios contemplados foram as cidades de Pedreiras e Lima Campos. Em Pedreiras estivemos nas escolas CE Oscar Galvão (estadual) e Dr Herschel Carvalho (municipal), já em Lima Campos aconteceu no CE João Epifânio e nesta semana está acontecendo no CE Newton Bello, ministrada pela Profª. Maria Arlete. Logo atenderemos as outras escolas desta URE. Outro fator que merece destaque é a instalação de antenas do GESAC em muitas dessas escolas.

CONCLUSÃO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA EDUCADORES

No último sábado dia 28 de março, conclui-se o Curso de Especialização em Tecnologias da Informação para Educadores do programa de Pós-Graduação do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias da Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul projeto em conjunto com a Universidade Virtual do Estado do Maranhão, do qual 15 professores de Barra do Corda, apresentara, diversos trabalhos referente ao uso das novas tecnologias em sala de aula, entre os quais destacamos o trabalho da Professora Iusa Bílio de Sousa Arruda, Libania Carvalho de Souza, Fracy Almeida Silva, Lúcia Nunes Barbosa dos Santos e Odair José Maciel, coordenador do Proinfantil.Estiveram presentes três professoresorientadores do Rio Grande do Sul, além do acompanhamento virtual pela Universidade e demais Pólos. Os novos especialistas comemoram a conquista de mais um títulono Entre Rios.
Por: Iusa Bilio de Sousa Arruda