Somente no mês de setembro iniciaram os deslocamentos para as formações em outros municípios, neste segundo semestre. O primeiro município contemplado foi Itaipava do Grajaú e as escolas atendidas foram CE Livino de Souza Rezende – Anexo e EM Nelly La Roque. Em seguida as multiplicadoras direcionaram seu atendimento para os municípios da URE de Pedreiras, onde atenderam quatro escolas de Igarapé Grande, sendo três estaduais e uma municipal. Em Bernardo do Mearim, as escolas atendidas foram o CE Eleutério Rocha e Anexo. Já em Trizidela do Vale a escola contemplada foi o CE Newton Bello e na cidade de Pedreiras o CE Olindina Nunes Freire. Enquanto uma equipe viajava, a outra ficou no NTE para ministrar o Curso de Gestão de Mídias para os gestores das escolas estaduais da sede. Este curso foi oferecido em dois momentos, primeiro os gestores, depois os adjuntos e supervisores das mesmas escolas. Outras escolas municipais da zona urbana que receberam máquinas recentemente também estão sendo atendidas pela equipe. Nas próximas semanas o atendimento será direcionado para as escolas da zona rural. De acordo com um levantamento feito pelo NTE, dez escolas da zona rural tiveram suas máquinas instaladas nos últimos meses e aguardam a visita da equipe.
Postado por formadoras do NTESeja bem-vindo (a) ao Blog do NTE de Barra do Corda. O objetivo do nosso blog é divulgar as ações realizadas pelas escolas das UREs de Barra do Corda e Pedreiras no desenvolvimento de Projetos Pedagógicos, envolvendo o uso das mídias educacionais. Estamos em fase de construção. Colabore conosco, enviando textos, vídeos, fotos, conte-nos sua experiência relacionadas ao uso das mídias no cotidiano escolar.
- NTE/BC
- O Núcleo de Tecnologia Educacional de Barra do Corda foi criado no ano de 1999 e ao longo de sua história procura desenvolver suas ações de acordo com as diretrizes básicas do Poinfo Integrado e órgãos vinculados aos programas de inserção das novas tecnologias nas escolas públicas da rede estadual e municipal. Apresenta como objetivo a integração das mídias existentes nas escolas, como mais uma ferramenta de apoio ao ensino e a aprendizagem. Somos uma equipe composta de oito formadoras, sendo elas Antonia Vieira Alves, Irene Lima Chaves, Iusa Bílio de Sousa Arruda, Janete de Abreu Cavalcante, Maria Arlete Diniz da Silva, Maria Vanda de Sousa Araújo, Marise Alves Moura, Olga Guimarães Ribeiro.