Minha foto
O Núcleo de Tecnologia Educacional de Barra do Corda foi criado no ano de 1999 e ao longo de sua história procura desenvolver suas ações de acordo com as diretrizes básicas do Poinfo Integrado e órgãos vinculados aos programas de inserção das novas tecnologias nas escolas públicas da rede estadual e municipal. Apresenta como objetivo a integração das mídias existentes nas escolas, como mais uma ferramenta de apoio ao ensino e a aprendizagem. Somos uma equipe composta de oito formadoras, sendo elas Antonia Vieira Alves, Irene Lima Chaves, Iusa Bílio de Sousa Arruda, Janete de Abreu Cavalcante, Maria Arlete Diniz da Silva, Maria Vanda de Sousa Araújo, Marise Alves Moura, Olga Guimarães Ribeiro.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

PERFIL DOS MULTIPLICADORES DO NTE/BC
Antonia Vieira Alves, professora da rede estadual de ensino, com função de multiplicadora do NTE/BC desde 1999, quando o núcleo foi criado. Licenciada em Pedagogia pela UEMA, com especialização em Informática na Educação pela UFRPE. Acompanhei os primeiros passos do NTE e pretendo continuar esta jornada por muito mais tempo, pois acredito no poder de integração das mídias á prática pedagógica como uma alternativa para melhorar a educação em nosso país.


Maria Arlete Diniz da Silva, licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão, com especialização em Informática na Educação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e em Supervisão Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira – RJ. Professora da rede estadual de ensino com função de multiplicadora do NTE/BC desde 2003. Minha perspectiva, é contribuir com o núcleo, e acredito que a evolução das tecnologias modernas para a educação trará grande eficácia, e nesta conjuntura motivar e sensibilizar a criatividade de uma boa aprendizagem, como também, a transformação da sociedade.


Olga Ribeiro Passinho, licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão, com especialização em Informática na Educação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tenho a função de multiplicadora do NTE/BC, desde que este núcleo foi implantado em 1999. Tive o privilégio de acompanhar os primeiros passos desse NTE, colaborando com o meu trabalho para que a implantação da Informática na Educação fosse uma prática utilizada pelos professores das escolas que receberam laboratórios. É uma jornada que não termina aqui, mas que é uma continuação de um com algo mais que complementa o trabalho executado no NTE. Pretendo com empenho superando obstáculos concretização dos objetivos propostos pelo NTE e contribuir com esse trabalho enquanto me for permitido.

Irene Lima Chaves, licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão, com especialização em Informática na Educação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professora da rede municipal e estadual de ensino com função de multiplicadora do NTE/BC desde 1999. Como Multiplicadora, acredito na Informática aplicada à Educação como instrumento pedagógico indispensável de inclusão social e digital, por abordar os recursos tecnológicos inter-relacionados aos princípios éticos, básicos para a formação de alunos e professores.
Janete de Abreu Cavalcante Rocha Formada em História pela Universidade Estadual do Maranhão.Leciona na rede pública municipal. É professora da rede pública estadual desde 1994. Foi a organizadora do acervo de Programas da TV Escola na Videoteca Municipal da rede pública pública de ensino e está envolvida com o Programa desde 1996. Como membro integrante deste a partir de maio de 2007 acredito que a educação não pode ficar alheia ao desenvolvimento tecnológico da sociedade globalizada e que todo esforço para promover a inserção das TICs na educação é válido.

Nenhum comentário: