Minha foto
O Núcleo de Tecnologia Educacional de Barra do Corda foi criado no ano de 1999 e ao longo de sua história procura desenvolver suas ações de acordo com as diretrizes básicas do Poinfo Integrado e órgãos vinculados aos programas de inserção das novas tecnologias nas escolas públicas da rede estadual e municipal. Apresenta como objetivo a integração das mídias existentes nas escolas, como mais uma ferramenta de apoio ao ensino e a aprendizagem. Somos uma equipe composta de oito formadoras, sendo elas Antonia Vieira Alves, Irene Lima Chaves, Iusa Bílio de Sousa Arruda, Janete de Abreu Cavalcante, Maria Arlete Diniz da Silva, Maria Vanda de Sousa Araújo, Marise Alves Moura, Olga Guimarães Ribeiro.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Ministério das Comunicações promove inclusão digital de professores em todo o país

Mais de três milhões de professores da rede pública e particular terão acesso a computadores baratos
Brasília – Os Correios disponibilizarão novos modelos de computador portátil (lap-tops) por até um mil reais, com frete, entrega e seguro incluídos no valor. O pagamento pode ser à vista ou em até dois anos, com juros baixos e prestações de no máximo R$ 55,00. São cerca de 3,5 milhões de professores que poderão comprar. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, participou junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do lançamento do Programa Computador Portátil para Professores, nesta sexta-feira (04/07), no Palácio do Planalto.
Hélio Costa afirmou que os computadores adquiridos vão trazer grande impacto positivo ao ensino público ao associar ao Programa Banda Larga nas Escolas, que levará a internet em alta velocidade a todas as escolas públicas do país até 2010.
A participação dos Correios é importante porque a empresa possui seis mil agências, atingindo todo o território nacional. A comercialização dos computadores no site dos Correios terá início pelas capitais a partir de setembro.
O equipamento tem configuração mínima de memória de 512MB, com possibilidade de expansão de mais de 1Gb; unidade de armazenamento de 40 Gb; rede sem fio; software livre, e aplicativos específicos da área educacional.
Por: Multiplicadoras NTE/BC

Nenhum comentário: