Minha foto
O Núcleo de Tecnologia Educacional de Barra do Corda foi criado no ano de 1999 e ao longo de sua história procura desenvolver suas ações de acordo com as diretrizes básicas do Poinfo Integrado e órgãos vinculados aos programas de inserção das novas tecnologias nas escolas públicas da rede estadual e municipal. Apresenta como objetivo a integração das mídias existentes nas escolas, como mais uma ferramenta de apoio ao ensino e a aprendizagem. Somos uma equipe composta de oito formadoras, sendo elas Antonia Vieira Alves, Irene Lima Chaves, Iusa Bílio de Sousa Arruda, Janete de Abreu Cavalcante, Maria Arlete Diniz da Silva, Maria Vanda de Sousa Araújo, Marise Alves Moura, Olga Guimarães Ribeiro.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CURSO ALUNO INTEGRADO

O curso oportuniza ao aluno conhecimento técnico básico e diversificado no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC, prever a melhoria da qualidade do aprendizado, contribui para que tanto alunos quanto professores desenvolvam competências e habilidades para o gerenciamento de laboratório de informática. O objetivo principal do curso é oportunizar a alunos e professores de escolas públicas, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), visando a melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio das TIC, tornando o educando apto a:
• Monitorar diversos ambientes informatizados;
• Auxiliar outros alunos, professores, gestores e comunidade no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem;
• Cooperar na formação de outros alunos, garantindo a multiplicação do conhecimento.
O Programa contribui para que os alunos e educadores desenvolvam competências e habilidades para o gerenciamento de laboratórios de informática. Somos conscientes de que, o certificado e os conhecimentos adquiridos no curso irão enriquecer e valorizar o currículo, como também, disseminar a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Assim, a fim de conscientizar alunos e pais da importância, as formadoras do NTE/BC tem realizado reuniões nas escolas contempladas com programa conforme cronograma abaixo:
14/04/10 UI FREDERICO FIGUEIRA
15/04/10 CE D. MARCELINO DE MILÃO
16/04/10 CE PIO XI
16/04/10 CE ARLINDO FERREIRA DE LUCENA
16/04/10 CE PROF. JOÃO PEDRO FREITAS DA SILVA
28/04/10 CE WOLNEY MILHOMEM
29/04/2010 CE PROF. GALENO EDGAR BRANDES
30/04/2010 CE ARDALIÃO AMÉRICO PIRES

Nenhum comentário: